Pacotes de viagem para Chapada dos Veadeiros

Descrição Roteiro Foto na Chapada (3 dias e 2 noites)
Chapada dos Veadeiros GO


Roteiro 3 Dias e 2 Noites - Chapada dos Veadeiros


    Nesse roteiro você terá junto com o do tour pela chapada, o acompanhamento de um fotógrafo profissional ensinando e ajudando os participantes a tirar as melhores fotos da viagem com suas próprias câmeras. A idéia desses "tour&workshop" é ensinar os usuários a utilizar melhor suas câmeras, sejam elas comuns, semi-profissionais, profissionais e até mesmo celulares, e assim tirar boas fotos de viagem e natureza com os recursos que elas tem e que geralmente não são utilizados por falta de conhecimento.
    As dicas e assessoria serão feitas pelo fotógrafo André Esquivel, profissional com mais de 10 anos de experiência em diversas áreas da fotografia. André trabalhou com o fotógrafo Araquém Alcântara, referência em fotografia de natureza com diversos livros publicados, e com ele realizou diversas viagens, cursos, workshops e expedições pelo Brasil, como Pantanal, Chapada Diamantina, Parque do Superagui, Serra da Bocaina, Serra do Mar / Ilha Bela, Cunha, Parati, entre outras.
    Você que gosta de fotografia e quer aprender a tirar fotos melhores com a sua câmera comum "cyber shot", venha fazer esse tour com a gente. E você que já tem uma câmera mais avançada, reflex ou não, e quer aprimorar seus conhecimentos vai encontrar nesse passeio uma maneira gostosa e divertida de aprender mais sobre fotografia.

1° dia - BRASÍLIA / CHAPADA DOS VEADEIROS: Recepção no Aeroporto de
Brasília horário a combinar, e transfer de 230km para a Chapada dos Veadeiros e acomodação na pousada escolhida em São Jorge.
.No caminho de Alto Paraíso parada para fotos  no Morro da Baleia e o Jardim de Maytréa cartões postais da região.

2° dia  - PARQUE NACIONAL DA CHAPADA DOS VEADEIROS (SALTOS): 
Após o café da manhã, entrada do Parque para visita aos Saltos do Rio Preto: Cachoeiras de 120 m e 80 m. É a trilha mais procurada do Parque, cartão postal da Chapada. Uma caminhada por belas e exóticas paisagens de cerrado de altitude. Contemplação da surpreendente cachoeira que despenca livre de uma altura de 120m e banho no grande poço da cachoeira de 80m.
Almoço tardio. (total aprox.: 8km, nível da caminhada: médio-pesado).
.18h Saída para assistir o Por do Sol no Mirante de São Jorge.

3° dia  - VALE DA LUA / ALMÉCEGAS I E II / SÃO BENTO: 
Vale da Lua - Um dos lugares mais fantásticos do Brasil e o mais visitado da  Chapada dos Veadeiros. As rochas de cor acinzentada adquirem outras tonalidades de acordo com a luz do sol. O Rio São Miguel aparece e se esconde entre as rochas esculpidas em forma de conchas e panelões.  A entrada fica a 30 km de Alto Paraíso, pela Estrada que vai para São Jorge. A trilha de 900m é fácil, podendo ser feita também por idosos e crianças.

Almécegas I - Acesso pela Fazenda São Bento.  A água do Rio Almécegas cai numa cascata de 40 metros de altura, num cenário de rara beleza. A trilha de 1.5 km até a cachoeira tem duas subidas e duas descidas, sendo a última bastante íngreme. Local muito visitado por adeptos do rappel. A trilha é considerada de médio grau de dificuldade.
Almécegas II - Segunda queda do Rio Almécegas. Cachoeira de apenas 3 metros de altura, espalhada em concha com grande poço. A trilha de apenas 200 metros é de acesso facílimo. Ótimo local para tomar sol e nadar.

Cachoeira de São Bento - A caminhada pode ser pela trilha suspensa, de madeira, com 2.8 km de extensão ou por uma pequena trilha de 200m. Ao lado da trilha de madeira as árvores são identificadas com placas com os nomes populares e científicos. É também local excelente para bird watching, observação de pássaros, tendo sido registradas e fotografadas 93 espécies no local.
Almoço em Alto Paraíso e viagem à Brasília.

Chegada às 19hrs em local a combinar em Brasília.

A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.

INCLUSO:
-          Transfer de Brasília x Alto Paraíso x São Jorge x Brasília e traslado local. Total: 580Km
-          Hospedagem em São Jorge na pousada escolhida por 2 noites com café da manhã.
-          Passeios descritos no roteiro e Ingressos de acesso aos atrativos.
-          Dicas de Fotografia com André Esquivel  - http://fotografarte.photoshelter.com
-          Guia especializado e credenciado pelo IBAMA para a entrada no Parque Nacional da Chapada.
-          Suporte e receptivo local com guia do Tour Chapada durante toda estadia;
-          Seguro viagem.
-          Kit lanche para as trilhas.
-          Brinde especial do Tour Chapada.


NÃO INCLUSO:
-          Vôos externos e taxas aeroportuárias;
-          Bebidas e refeições não mencionadas;
-          Despesas pessoais;
-          Qualquer outro ítem não mencionado como incluso.


ADICIONAL AÉREOS


Valores sob consulta - Clique Aqui!


Helio Almeida Google+