Pacotes de viagem para Chapada dos Veadeiros

Descrição Roteiro Arara-Azul (5 dias e 4 noites) | CORPUS CHRISTI na Chapada dos Veadeiros


1° dia - BRASÍLIA / CHAPADA DOS VEADEIROS: 19h30 Recepção no Aeroporto de
Brasília (Em frente a Floricultura), 20h transfer de 230km para a Chapada dos Veadeiros. Acomodação na pousada escolhida em São Jorge.

2° dia - VALE DA LUA / RAIZAMA: 
Vale da Lua - Um dos lugares mais fantásticos do Brasil e o mais visitado da  Chapada dos Veadeiros. As rochas de cor acinzentada adquirem outras tonalidades de acordo com a luz do sol. O Rio São Miguel aparece e se esconde entre as rochas esculpidas em forma de conchas e panelões. Lugar sujeito a enchentes repentinas, não pode ser visitado em dia de chuva.  A entrada fica a 30 km de Alto Paraíso, pela Estrada que vai para São Jorge. A trilha de 900m é fácil, podendo ser feita também por idosos e crianças.
Raizama e Cannyon do Rio São Miguel. - Por uma trilha de aproximadamente 1.5 km, chega-se á primeira cachoeira, chamada de Hidromassagem. a queda é pequena mas oferece bom banho. A trilha continua pela margem do Córrego Raizama até cair em Majestosa Cachoeira que se encontra embaixo, com o rio São Miguel. A partir deste trecho a trilha tem um engenharia interessante, beirando um paredão e um precipício, com bom visual do cannyon do Rio São Miguel, chegando ás piscinas naturais para um ótimo banho. Fica a 2 km do Povoado de São Jorge.

-Café da Manhã.
-Almoço Tardio. 

3º dia - ABISMO / JANELA - Caminhada ao mirante da Janela, vista para os dois Saltos do Rio Preto, cartões postais do Parque e para o limite da Chapada através da Serra Santana.
Continuando o circuito, caminhada até as cachoeiras do Abismo, uma seqüência de pequenas quedas e piscinas-mirante com visual para o limite norte da Chapada.
Fechando o circuito, retorno para São Jorge por outra trilha, passando pelo antigo garimpo de cristais.
-Café da Manhã.
-Almoço Tardio.

4° dia - PARQUE NACIONAL DA CHAPADA DOS VEADEIROS (SALTOS): Visita aos Saltos do Rio Preto: Cachoeiras de 120 m e 80 m. É a trilha mais procurada do Parque, cartão postal da Chapada. Uma caminhada por belas e exóticas paisagens de cerrado de altitude. Contemplação da surpreendente cachoeira que despenca livre de uma altura de 120m e banho no grande poço da cachoeira de 80m. Almoço tardio. (total aprox.: 8km, nível da caminhada: médio-pesado).
-Café da Manhã.
-Almoço Tardio.

5° dia - ALMÉCEGAS I, ALMÉCEGAS II E CACHOEIRA DE SÃO BENTO:
Almécegas I - Acesso pela Fazenda São Bento. São aproximadamente 4 km de estrada sem asfalto. A água do Rio Almécegas cai numa cascata de 40 metros de altura, num cenário de rara beleza. A trilha de 1.5 km até a cachoeira tem duas subidas e duas descidas, sendo a última bastante íngreme. Local muito visitado por adeptos do rappel. A trilha é considerada de médio grau de dificuldade.
Almécegas II - Segunda queda do Rio Almécegas. Andando de carro por mais uns 3 km do estacionamento da Almécegas I chega-se à Almécegas II. Cachoeira de apenas 3 metros de altura, espalhada em concha com grande poço. A trilha de apenas 200 metros é de acesso facílimo. Ótimo local para tomar sol e nadar.
Cachoeira de São Bento - A caminhada pode ser pela trilha suspensa, de madeira, com 2.8 km de extensão ou por uma pequena trilha de 200m. Ao lado da trilha de madeira as árvores são identificadas com placas com os nomes populares e científicos. É também local excelente para bird watching, observação de pássaros, tendo sido registradas e fotografadas 93 espécies no local. Localizado a 8 km de Alto Paraíso na margem esquerda da GO 239, de fácil acesso por via asfaltada. Retorno à Brasília. 

Chegada prevista no aeroporto Jucelino Kubichek  às 18hrs.
-Café da Manhã.
-Almoço em Alto Paraíso.

A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.

Helio Almeida Google+