Pacotes de viagem para Chapada dos Veadeiros

Chapada dos Veadeiros, Goiás - BRASIL


Vale da Lua - Chapada dos Veadeiros

A Chapada dos Veadeiros é uma região belíssima, suas 270 cachoeiras registradas formam as principais bacias hidrográficas do país. É considerada "O Berço das Águas", pois toda água das cachoeiras provêm de nascentes dentro do próprio perímetro da Chapada do Veadeiros.
Considerada a savana de maior biodiversidade do mundo, a Chapada dos Veadeiros desfruta de uma enorme variedade de plantas medicinais.
Segundo a NASA a Chapada dos Veadeiros é o ponto mais luminoso visto da órbita da terra, este fato ocorre porque que existe uma enorme camada de cristal de quartzo por baixo do solo que transmite um brilho único em todo planeta. Alguns dizem que esse fenômeno é responsável pela grande quantidade de OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados) avistados pelos moradores de Alto Paraíso e Vilarejo de São Jorge. Segundo a teoria do povo local os "animais" são atraidos pela luz e essa luminosidade refletida na órbita da terra faria com que Ets viessem para a Chapada dos Veadeiros.

Tombada pela UNESCO como Patrimônio Natural da Humanidade, a Chapada dos Veadeiros vem aumentando dia após dia o seu número de visitantes. Os fantásticos atrativos naturais como o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e suas duas trilhas principais dão acesso as maiores quedas d’agua da região, que são os Saltos de 120 e 80 metros. A cachoeira das Carioquinhas e seus imponentes Cânions, a beleza do Vale da Lua, Águas Termais, cachoeira Santa Bárbara, Fazenda Raizama e Fazenda São Bento são apenas alguns dos diversos atrativos disponíveis para quem visita a Chapada dos Veadeiros.

Geologicamente a Chapada dos Veadeiros é considerada o Patrimônio mais antigo da América do Sul, sua placa tectônica chamada "Arai" tem nada mais e nada menos que 1,8 bilhões de anos.

A Chapada dos Veadeiros está localizada no coração do Brasil à 230km de Brasília, é uma área de proteção Ambiental e nela se localiza o ponto mais alto do planalto central com seus 1676 metros de altitude.
Como Machu Picchu, a Chapada dos Veadeiros também é cortada pelo paralelo 14, sua história começou com os remanescentes de Quilombos no ano de 1625 chamados de Kalungas, que até hoje ainda habitam esse região.

De Maio a Setembro é a época mais procurada, porém existem alguns passeios que só conhece quem visita a Chapada no período de Setembro a Abril, pois nesse período várias cachoeiras secam tornando algumas trilhas inviáveis.

A Cultura, os Eventos, Festas Tradicionais, Encontro de Culturas Tradicionais, Festival de Música Instrumental, o Império, Folias, Romarias e Forrós, também fazem parte das atrações para quem visita a Chapada dos Veadeiros.



Helio Almeida Google+