Pacotes de viagem para Chapada dos Veadeiros

Descrição Roteiro Lobo-Guará (2 dias e 1 noite) | Chapada dos Veadeiros


1° dia (Sábado) - BRASÍLIA ALMÉCEGAS I, ALMÉCEGAS II E CACHOEIRA DE SÃO BENTO: Saída de Brasília as 9h Transfer de 230km para Alto Paraíso. Após o almoço em Alto Paraíso,
Almécegas I - Acesso pela Fazenda São Bento. São aproximadamente 4 km de estrada sem asfalto. A água do Rio Almécegas cai numa cascata de 40 metros de altura, num cenário de rara beleza. A trilha de 1.5 km até a cachoeira tem duas subidas e duas descidas, sendo a última bastante íngreme. Local muito visitado por adeptos do rappel. A trilha é considerada de médio grau de dificuldade.
Almécegas II - Segunda queda do Rio Almécegas. Andando de carro por mais uns 3 km do estacionamento da Almécegas I chega-se à Almécegas II. Cachoeira de apenas 3 metros de altura, espalhada em concha com grande poço. A trilha de apenas 200 metros é de acesso facílimo. Ótimo local para tomar sol e nadar.
Cachoeira de São Bento - A caminhada pode ser pela trilha suspensa, de madeira, com 2.8 km de extensão ou por uma pequena trilha de 200m. Ao lado da trilha de madeira as árvores são identificadas com placas com os nomes populares e científicos. É também local excelente para bird watching, observação de pássaros, tendo sido registradas e fotografadas 93 espécies no local. Localizado a 8 km de Alto Paraíso na margem esquerda da GO 239, de fácil acesso por via asfaltada.

.17h retorno a Alto Paraíso para entrada na Pousada.

2° dia (Domingo) - FAZENDA LOQUINHAS: Após o café da manhã iremos visitar a Fazenda Loquinhas, em Alto Paraíso (GO), que tornou-se uma atração imperdível: as trilhas elevadas. com passarelas de madeira e corrimão de corda, permitiram o acesso ecológico, sem danificar o meio ambiente, a uma sequência de quedas d´água com lindos poços verdes. 15hs Almoço em Alto Paraíso e 16hs  retorno à Brasília. Chegada prevista para às 18hs no aeroporto Jucelino Kubichek em Brasília.

Helio Almeida Google+